sexta-feira, 20 de julho de 2012


Feliz dia do Amigo
É muito fácil falar de pessoas sem ao menos conhece-las, não é mesmo? Difícil é falar delas depois de conhece-las. Depois que elas se tornamalguém em quem você realmente pode confiar. Digo, depois que se tornam realmente importantes ou nos marcam pelo motivo que for. É difícil falar quando um simples sorriso lhe faz sorrir também. É difícil explicar o que alguém é para você, o que representa e o que seria capaz de fazer para que nada atinja, nada magoe. E mais difícil ainda é explicar o valor de uma verdadeira amizade, eu diria. Aquela amizade que pode ser de anos, pode ser de dias ou de semanas, mas que lhe faz bem, lhe faz querer sorrir, pular e cantar. Lhe faz brigar, bater e chorar. E que acima de tudo, lhe faz VIVER. Viver sem regras, sem motivos e temores. Apenas viver. Seja ela ao vivo e em cores ou virtual. Ela faz com que viva por um sorriso. Espere angustiadamente por um abraço, um carinho. Faz com que chore de felicidade e vibre a cada vitória. Amizade é o que há de mais precioso, pois nela existe tudo que julgamos significativo e importante. Nela existe o carinho, a compreensão, a união e o amor. Sim, o amor, amizade se resume a isso, o amor. Amor capaz de fazer você ir além e superar seus limites. Amor capaz de lhe fazer querer sentir a dor de outra pessoa só para não a ver sofrendo, chorando. Pois bem, no fim, eu diria, a todos que tem um amigo e podem abraça-los, abracem-os. Aqueles que não podem, façam uma ligação, mandem uma sms, demonstrem o carinho que tem por cada pessoa que lhes fazem bem da forma que for possível. Aqueles que tinham alguém importante e assim como eu, acabaram por, ter que vê-los partir, façam uma oração, olhem fotos mesmo, sintam a presença mesmo, o impossível se torna possível quando um amigo passa a ser seu anjo da guarda. Por ultimo, quero lhes dizer, deem valor a cada pequeno e simples gesto de carinho, retribuam. Dedico esse texto a todos vocês e principalmente aqueles, que em algum momento me fizeram sorrir e me deram a mão quando mais precisei. Aqueles que surgiram a anos atrás e partiram, mas principalmente aqueles que surgiram e ficaram independente de tudo. Aqueles que estão comigo a meses ou semanas, mas que já tem um valor indescritível para mim. Aqueles que me fazem morrer de ciumes, chorar de raiva por ver alguém lhes magoar ou gritar de felicidade por lhes ver ganhar. Dedico essas palavras, a vocês, meus amigos, que não são muitos, mas são o suficiente para eu sorrir e acordar todos os dias. Eu realmente faria de tudo por um sorriso no rosto de cada um de vocês. Obrigada, por tudo. 

Vitoria Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário